(11) 3719-3315 contato@cedrom.com.br

Cada detalhe do casamento representa uma tradição repleta de significados e sentimentos, que tornam esta ocasião ainda mais especial.

O buquê da noiva, por exemplo, surgiu como amuleto de proteção e hoje é ornamento essencial em qualquer cerimônia de matrimônio.

Mais que beleza e romantismo, as flores que compõem o buquê simbolizam sensações e propósitos ideais para o início deste novo ciclo.

Definir as flores e todos os outros itens que transformam o casamento dos sonhos em realidade são procedimentos minuciosos que exigem muita atenção e esmero.

Para garantir as escolhas corretas sem sobrecarregar os noivos, uma ótima opção é recorrer a assessorias e Buffets que auxiliam na organização e execução de cada momento do matrimônio.

Desde o local, a gastronomia até as opções mais específicas, como a decoração e flores; tudo pode ser conduzido por profissionais especializados na ocasião, como é o caso do “Buffet e Espaço para Eventos Cedrom”, que evidencia até os pequenos, mas importantes detalhes, incluindo a sugestão do buquê.

Seguindo as dicas dos especialistas do Buffet Cedrom, saiba como aproveitar o encanto de cada flor utilizando seu significado para atrair aquilo que tanto almeja.

Da tradicional à inusitada, uma flor para cada noiva!

  • Rosa: Clássica e atemporal, a rosa está sempre presente nos casamentos. Este mérito não é apenas por sua beleza, mas também por significar o amor e afeição profunda. No casamento, dia que o amor é mais evidenciado, nada melhor que utilizar a representação deste sentimento em forma de flor.
  • Orquídea: Assim como sua forma, a orquídea evoca a beleza feminina e o desejo. Essa representação é um recurso muito utilizado por noivas mais vaidosas e determinadas.
    Apesar do custo deste tipo de buquê ser maior em relação aos outros, a exclusividade da orquídea supera qualquer objeção.
  • Tulipa: Atualmente as tulipas vêm ganhando destaques nos buquês de noivas do Brasil. De origem Persa e muito comum na Holanda, esta flor remete à perfeição e sensibilidade. Por ser mais utilizada com o botão fechado, acaba favorecendo a durabilidade do buquê.
  • Girassol: Tanto pela cor, quanto pelo tamanho, a representação do Girassol é bem explícita: força e vida.
    Ousadia e personalidade são características das noivas que o utilizam em seu buquê.
  • Copo de Leite: Brancas e discretas, as flores Copo de Leite transmitem a inocência e pureza. Qualidades ideais para representar este momento de entrega e nova fase que se inicia com o casamento.
  • Lírio: Um clássico dos buquês, o Lírio traz o significado de respeito. A cor e o formato associam a simplicidade com a elegância, essencial para complementar a beleza da noiva.
  • Flores do campo: A junção das cores e diversidade das flores do campo garantem alegria e boas energias aos noivos.
    A espontaneidade da sua propagação por diversos locais torna a flor do campo um elemento que destaca a naturalidade e simplicidade. Casamentos com estilos mais rústicos são ideias para inclusão este buquê.
  • Lavanda: Que tal associar a beleza da Lavanda com um delicioso cheiro ao caminhar até o altar?! Esta é a proposta deste buquê que simboliza também a paz.
    Uma alternativa mais inusitada que vem caindo no gosto de noivas que prezem o poder e energia da natureza.

Entre as flores que compõem os buquês mais bonitos e comuns dos casamentos, estas citadas acima são as principais e mais significativas para ocasião.

Fazer uma mistura destas diversas flores também é uma boa alternativa para tornar o buquê rico em cores, detalhes e sentimentos.

Atendimento Online