(11) 3719-3315 contato@cedrom.com.br

Casamento não é barato, é cheio de detalhes e requer cuidado com os fornecedores.

Cada vez mais tem gente entrando neste mercado, oferecendo inúmeros produtos e com todos os valores possíveis, porém muitas vezes sem qualidade.

E é aí que começa o problema.

Por isso, estou listando aqui 4 erros que muitas noivas podem cometer facilmente na hora de organizar o casamento.

Então preste atenção para não cair em nenhum deles hein!!!!

ERRO 1 – O barato que sai caro 

Sabe quais são as frases que mais escuto quando os casais me procuram pela primeira vez?

 Todo casamento sai alguém falando mal da festa”, ou ” Nunca consigo comer nada em casamento” ou ” Não tinha comida e nem garçom pra atender todo mundo na festa que eu fui” 

Eu fico indignada sabe? Fico com raiva mesmo, pois o casamento é uma data tão especial e não pode ter este “rótulo” por causa de empresas que não trabalham direito.

Muitos casais chegam aqui traumatizados com experiências desastrosas de outros casamento e, é claro, que ficam com medo que o mesmo aconteça no deles.

Mas vou te contar porque isso acontece:

Sabe porque muita gente diz que não come em festa de casamento?

Porque realmente muitos casamentos não tem comida suficiente para servir todos com fartura,  apenas itens para beliscar e enganar a fome.

Muitos buffets trabalham nesta linha, servindo bem mais bebida alcoólica (fornecida pelo casal) do que comida,  assim o custo para o buffet é bem menor, e essa é a verdade nua e crua.  E aí é claro que falta comida.

Infelizmente muitos casais se assustam com o valor do casamento e vai economizar justo no que não poderiam, na alimentação.

90 % dos casamentos são realizados 1 ano ou mais após o fechamento do contrato, e o buffet  deve  conseguir entregar no dia do evento o produto com a mesma qualidade que foi contratado com tanta antecedência.

O maior risco para os noivos são empresas que não sabem trabalhar com seu orçamento, não contam com os reajustes dos alimentos e não sabem administrar os valores recebidos e parcelados antes do evento.

Essas empresas tem grandes chances de realizar um evento bem inferior ao contratado ou o pior, de não realizar a festa, conforme temos visto em varias notícias por aí.

 Mágica não existe, tudo tem um custo e você que vai no mercado sabe disso, então não se deixe levar por propostas milagrosas pois isso é pedir para ser enganado no dia mais especial da sua vida.

Alimentos são os produtos que mais tem seu preço alterado com a inflação, então tome cuidado com cardápios e empresas com preços muito abaixo do mercado e dos concorrentes.

ERRO 2  – Degustar tudo que é buffet por aí independente do preço 

Estipule, no máximo, até 3 ou 4 buffets para degustar com diferença de no máximo 20% de valor entre um e outro e que caibam no seu orçamento.

Experimentar buffets com valores muito diferentes entre eles, por exemplo um de R$ 50,00 e outro de R$ 150,00 torna impossível uma comparação justa e uma avaliação correta entre os dois produtos e serviços, além de confundir a cabeça de quem está degustando.

ERRO  3 – Empresas que estão fora do orçamento

Degustar em buffets, assim como contratar qualquer serviço que está acima do que você pode pagar é um erro grave que os casais devem evitar.

Para festas de casamento o céu é o limite quando se trata de gastos e valores para realizar este sonho e sabemos que não é barato, por isso uma programação adequada do casal é fundamental para não prejudicar o caminho até o altar ou para não acumular dívidas.

Escolhas erradas nesta fase podem desgastar ainda mais um processo que já é delicado como o planejamento do casamento, então não se exponha a isso, escolha empresas dentro do orçamento que você criou com seu noivo e sua festa será linda!

Gostou? Quer saber mais dicas? A gente conta tudo pra você em nossos emails e redes sociais.

Atenciosamente e com muito amor

Dani

@danispitaletti

@cedromeventos

Tudo o que enviamos para o Universo retorna na mesma frequência.”
Por isso, se queremos mais amor, realizamos nossos eventos com amor.
Se queremos alegria, nos empenhamos em despertar sorrisos em nossos clientes.
Se almejamos o sucesso, providenciamos uma forma de tornar a vida das pessoas mais feliz.
Com muita gratidão, procuramos sempre nos tornarmos o melhor naquilo que fazemos.

Daniella Spitaletti
Sócia Cedrom Eventos

 

Veja também : Casando no domingo

Atendimento Online