(11) 3719-3315 contato@cedrom.com.br

Toda celebração de casamento requer dedicação em muitos detalhes, seja na escolha da cerimônia, organização da festa como também no visual.

Noivas, madrinhas e convidadas possuem um quesito a mais entre estes cuidados, que é a decisão de qual melhor penteado para a ocasião.

O penteado, assim como a maquiagem, complementa a aparência e pode evidenciar ou até desvalorizar seu look.

Para ajudar a tornar este dia ainda mais especial e perfeito da cabeça aos pés literalmente, algumas dicas de penteados para casamento vão facilitar a sua escolha.

Penteados de Casamento para Noivas

Apesar dos variados acessórios destinados às noivas como coroas, grinaldas, flores e véu; o penteado além de destacar esses itens, também deve ser valorizado, pois transmite a personalidade e estilo da mulher.

Mesmo que não fique tão aparente, vale lembrar que muitas noivas optam por retirar véus e grinaldas após a cerimônia, por isso é importante que até sem estes itens, o visual continue deslumbrante.

Coques

Tradicionais e elegantes, os coques são os penteados mais comuns das noivas. Este fato se deve justamente por facilitar o uso dos acessórios, coroa, tiaras e grinaldas.

O Coque evidencia estes apetrechos, inclusive, o colo, favorecendo assim certos modelos de vestidos e acessórios.

Tranças

Para as noivas mais modernas e despojadas, as tranças laterais, desconstruídas e até tiaras de tranças trazem mais estilo e ousadia no visual.

Dispensar coroas e grinaldas, acrescentando flores às tranças combina perfeitamente a ocasiões menos formais ou locais em meio à natureza como campos e praias.

Semi soltos

Muitas mulheres não abrem mão de estar com os cabelos soltos e livres, nem no dia do casamento.

Para elas, há opções de penteados semi soltos, que garantem toda a sensação de movimento, mas com detalhes que fazem toda a diferença.

Penteados de Casamento para Madrinhas

A representação das madrinhas ao lado dos noivos no altar e nas fotos requer penteados mais elegantes e estruturados.

Assim como as noivas, os penteados das madrinhas podem potencializar ou depreciar o vestido.

Aliar seu estilo ao que a ocasião pede pode ser a medida certa para acertar no visual, inclusive, no penteado.

Moicanos

Sem a necessidade de usar acessórios nos cabelos como as noivas, as madrinhas podem abusar deste tipo de penteado, que valoriza muita a maquiagem, por manter a franja e o restante dos cabelos jogados para trás.

Acessórios também são evidenciados com este penteado.

Rabo de cavalo

Em versões mais sofisticadas, o rabo de cavalo também pode ser uma ótima dica de penteado para casamento.

Com detalhes em tranças, moicanos ou até na maneira mais tradicional com um efeito mais puxado, este penteado agrega muito estilo sem tirar a atenção dos acessórios, maquiagem e vestido.

Desconstruídos

Este tipo de penteado, que pode vir em todas as versões acima: coques, tranças, moicanos e rabo de cavalo são ideais para trazer mais modernidade e quebrar um pouco a sofisticação do look.

Desalinhados, sem sprays e muitos fios soltos compõem este estilo que vem sendo muito usado nos casamentos, tanto pelas madrinhas e convidadas, quanto pelas noivas mais contemporâneas.

Dica Extra: A melhor escolha sempre será a que te faz mais feliz!

Todas estas dicas de penteados para casamento podem ser usadas pelas noivas, madrinhas, convidadas e familiares com apenas uma condição: que as façam felizes!

Não só o penteado, mas qualquer outro detalhe deve transmitir as melhores sensações e sentimentos deste dia tão importante.

Com estas dicas, a escolha do penteado pode até ficar fácil, mas para garantir o melhor da festa, as noivinhas podem contar com serviços exclusivos de assessorias de Buffet.

A dica extra para tornar esta data ainda mais especial é conferir os serviços do Buffet Cedrom, que além de dispor de um excelente espaço para a celebração, também organiza cada detalhe do evento, desde a gastronomia, decoração aos demais atrativos da festa.

 

Atendimento Online