(11) 3719-3315 contato@cedrom.com.br

Como fazer o Checklist do casamento!

Aprenda a planejar o momento mais importante da sua vida, através de um bom checklist para casamento.

A partir do momento em que você passa a ser noiva ou noivo, uma série de dúvidas começam a surgir e isso tudo é normal! Para te ajudar na organização do seu dia tão especial, é preciso aprender a fazer o checklist do casamento.

A primeira coisa que você precisa fazer, antes de criar uma lista de tarefas, é preparar o orçamento do casamento!

Após definir o quanto você poderá gastar em sua cerimônia, preparar um checklist será mais coerente e assertivo, na hora da divisão do orçamento para cada serviço.

Dicas de como fazer o checklist do casamento

Muitos lugares e igrejas possuem diferenças nos valores de locação para casamento, de acordo com o dia da semana escolhido pelos noivos.

Por exemplo, o sábado é um dia que costuma ter um valor mais alto, enquanto na sexta, já se consegue um bom desconto!

Quanto à definição do local da cerimônia e da festa, se prepare com antecedência. Algumas igrejas são extremamente concorridas, vale pesquisar pelo menos um ano antes.

Depois de decidir onde é que você irá se casar, faça uma pré-lista de convidados, para que assim, seja possível ter uma noção do que precisará em quantidade, para fechar todo o seu orçamento.

Você ainda pode optar pela contratação de uma cerimonialista, isso não é uma regra, mas com certeza, vai te ajudar muito durante todo o processo de preparação para o casamento.

O Buffet você pode definir com pelo menos 06 meses de antecedência. Vale lembrar que essa parte, é sem dúvida, uma das mais importantes do seu casamento!

É a escolha do Buffet para Casamentos que ditará o sucesso da sua festa! Então, se atente aos detalhes, procure profissionais qualificados e quem certifique que seus produtos são de altíssima qualidade!

Após fechar com o Buffet de Festas, faça a escolha da decoração para casamento. Essa definição pode variar entre opções como o vintage, clássica, contemporânea, além das outras infinitas possibilidades!

Outros aspectos importantes para o checklist do casamento

  • Filmagem, Fotografia, e Banda ou DJ – Com 04 meses antes do casamento, você já pode definir com o fotógrafo quando serão feitas as imagens do pré-casamento. Pode contratar uma banda ou um DJ. É importante fechar uma data e firmar um contrato, pois músicos são muito requisitados em finais de semana.
  • Lua de mel – O ideal é escolher o local para onde viajará e se irá, o hotel que ficará e outros trâmites, ao menos 05 meses antes da cerimônia.
  • Convite de casamento – Definição de letras, papel, menus, plaquinhas, tudo isso você pode começar a escolher com pelo menos 03 meses antes da data oficial! As gráficas te garantem a entrega em no máximo 02 meses antes do casamento.
  • Cabelo e maquiagem – Deixe o contrato pronto para evitar dores de cabeça no dia da festa! Isso é fundamental! Então escolha o profissional que cuidará de você e registre isso com segurança e cautela.
  • Bolos e doces – Essa também é uma parte que requer um tempo e você precisa acertar em sua escolha! Então, veja com tranquilidade e priorize a qualidade!
  • Definição de repertório – A música para daminhas e padrinhos, bem como a entrada dos noivos. Normalmente é a cerimonialista que fica encarregada de criar um cronograma para esse momento.
  • Escolha do vestido de noiva – Esse é o momento crucial para seu dia!
  • Serviços extras – Serviços como o tapete na pista de dança, seguranças, carro para te levar até a porta da igreja, entre outros.
  • Entrega dos convites – Faça as visitas aos convidados. Esse momento é bem especial! Então separe em sua agenda uma semana exclusivamente para isso.
  • Lembrancinhas – Entre 01 a 02 meses é o tempo em que as empresas pedem para realizar as entregas das lembrancinhas.
  • Ensaio – O ideal é marcar o ensaio uma semana antes, esse período de tempo já é bem válido para reconhecer o local do casamento.
  • Dia anterior ao casamento – RELAXE! Tome um chazinho de camomila, faça uma massagem e aproveite para pensar em coisas positivas!

Agora que você já sabe como fazer o checklist do casamento, mãos a obra e lembre-se de que tudo vai ser incrivelmente lindo!

 

Com Carinho

Daniella Spitaletti

@danispitaletti

@cedromeventos

Whatsapp – 11.98133-4995 

Cedrom Eventos
Produtora e Especialista em Eventos e Festas
Consultora de Marketing e Gestão de processos
Wedding Planner

Itens para checklist de casamento 1Apaixonada pelo que faz ..

“Tudo o que enviamos para o Universo retorna na mesma frequência.”
Por isso, se queremos mais amor, realizamos nossos eventos com amor.
Se queremos alegria, nos empenhamos em despertar sorrisos em nossos clientes.
Se almejamos o sucesso, providenciamos uma forma de tornar a vida das pessoas mais feliz.
Com muita gratidão, procuramos sempre nos tornarmos o melhor naquilo que fazemos.

Itens para checklist de casamento 2

Itens para checklist de casamento 3Veja também : Como contratar uma festa de casamento

Atendimento Online