(11) 3719-3315 contato@cedrom.com.br

 

7 passos para organizar seu casamento!

Como organizar o casamento? A melhor forma com certeza é começar com um bom plano e uma boa conversa entre o casal para definir suas prioridades e o quanto podem e querem gastar.

O dia do seu casamento é provavelmente um dos dias mais importantes de sua vida, não é? O dia que você mais esperava e um dos mais emocionantes também.

Porém os dias antes disso são aquelevs no qual você se pergunta: “Como conseguirei organizar meu casamento?”. A dúvida é parte do processo, mas você não deve se encucar muito pensando nisso.

Com organização e paciência, a possibilidade de ser um sucesso no dia é muito maior.

E aqui nesse artigo você verá os 7 passos para organizar o seu casamento!

1º Passo – A data – e o estilo – de seu casamento

Pense bem como e quando realizará esse grande dia. Os noivos devem ficar alertas e decidirem bem o que fazer.

Casamento na praia ou no campo? Um casamento pequeno entre familiares e próximos ou uma super festa clássica? Esses detalhes definem o estilo de seu casamento, e por isso conhecer bem a locação e o clima local é importante.

E também ao escolher o dia, pense bem se o horário da manhã é o mais agradável ou magia da noite.

2º Passo – Seu orçamento

Orçamento é um dos elementos mais importantes de se fazer antes de organizar qualquer coisa. Você pode se amedrontar ao ouvir de todos os lados o quão caro é um casamento.

Não é. Pelo menos só é se você quiser.

O custo de um casamento varia muito com o tipo que você vai querer organizar. Se você optar por um casamento mais simples, certamente não sairá tão caro. Agora se quiser uma grande festa, bem…

3º Passo – Checklist

Sempre tenha tudo em mãos, assim não terá tantos contratempos. Como fazer isso? Tenha uma checklist.

Afinal, não só um elemento de organização do evento, é também um elemento de segurança. Quantos noivos e noivas caem na neura do casamento e ficam num intenso estado de nervosismo?

Tenha uma lista com tudo que deve contratar e comprar, assim como para saber o que está faltando. Contar com uma assessoria para ir atrás de fornecedores e outras coisas do tipo sempre auxilia nisso.

4º Passo – A lista de convidados

Outro ponto que você tem que contar: os convidados. Saber quantos em média estarão presentes também influencia no orçamento final, principalmente na busca dos fornecedores.

E também influencia na sua organização. Tem mesas o suficiente para todo mundo? O local comportará a todos? As bebidas servirão? Não faltará lembrancinhas?

Saber com quantas pessoas seu evento irá contar ajuda muito a manter tudo em ordem

5º Passo – Os padrinhos

Faça a escolha dos padrinhos co o coração, afinal eles serão seus ajudantes nessa aventura e podem salvar seu dia nesse período um pouco estressante.

Por serem suas figuras de confiança, eles podem ajudar também nos preparativos e cuidados do evento.

6º Passo – Figurino

Certo que é algo que nunca costuma fugir do padrão terno e gravata, véu e grinalda. Mas isso não significa que não deve ter preocupação acerca disso.

Encomende com meses de antecedência o vestuário do casal para que não haja nenhum imprevisto quanto ao figurino do dia.

Também tenha extremo cuidado com seu manuseio. Uma roupa rasgada ou manchada pode estragar seu dia – e também seu bolso.

7º Passo – E não esqueça o que vem depois

O lugar e o tempo de duração da lua de mel não parece influenciar no todo de cara. Porém afeta indiretamente no casório e diretamente influencia no orçamento geral.

Você pode optar por uma viagem (e viagens custam caro), ou optar por fazer depois, até quem sabe fazer de forma curta. Leve em conta os custos de passagem, estadia, refeições… separe o orçamento da lua de mel à parte da festa.

E aí, preparado para o casamento?

Não ponha os pés pelas mãos e se organize para ter sucesso nesse grande dia!

Conte com a gente!

Com carinho

Dani Spitaletti

@danispitaletti

@noivainprogress

Veja também : Quanto custa um casamento?

Atendimento Online